sexta-feira, 8 de abril de 2011

Falta de Deus, falta de Fé, falta de Oração...

Que tragédia....
Cada dia que passa se tem uma notícia pior que a outra, é desastres naturais, é vazamentos radioativos, morro invadido, pessoas mortas, mas infelizmente o que mais vai ficar marcado na história da violência urbana é o massacre das crianças do colégio no Rio de Janeiro. Que cenas tristes se passaram nos noticiários, pior de tudo, com crianças, crianças que tinha o futuro inteiro pela frente, crianças que poderiam mudar nosso país, crianças que não sabiam direito o que é violência e sentiram na pele o que é. Realmente é um momento muito triste e doloroso, não só para os familiares, para os amigos, para as crianças, mas para todos nós, para todas as pessoas, para todo o mundo.
Muitas coisa importantes são deixadas para trás em nossas vidas, ou por não termos tempo, por achar ultrapassado ou simplesmente por preguiça e achar que não é necessário.
Gente cada dia que passa notamos que precisamos de orações, de alimentar nossa fé, de andarmos no caminho de Deus e de Nossa Senhora.
Com certeza tem muita gente que vai falar que Deus não cuidou das crianças da escola, mas eu pergunto, é nós deixamos Deus entrar em nossas escolas?
Quando eu era estudante, eu lembro que tinha aulas de Religião, e hoje o que se tem? Não existe nas escolas nenhum sinal que Deus existe e olha por nós, nem se falam mais de Dele!
E em nossas famílias, quantas vezes no mês vamos em uma missa? Ou quantas vezes por semana ensinamos nossos filhos a rezarem? Ou quantos Pai Nosso rezamos por semana?
A oração em familia deve ser continua, não só nos momentos de dor, de doenças, de perdas, mas sim em todos os momentos de nossa vida e em todos os dias.
Devemos rezar mais, pedindo a proteção não só para nós mesmos e sim para todos em nossa volta, para todos os amigos, vizinhos, pessoas queridas, tantas pessoas precisando de oração.
A oração é a ligação que temos com Deus, se não oramos que ligação vamos ter?
O mundo anda cheio de maldades, e cada dia que passa só aumenta, cada dia que passa é uma desgraça maior que a outra.
Por isso eu peço, vamos orar mais, não só pelas familia, por nossos amigos mas sim pelo mundo todo, pela nossa natureza, por todas as familias destruidas no Rio de Janeiro, no Japão, no litoral do Paraná. Vamos fazer a oração, a nossa Fé cada dia mais fortes, vamos alimentar essa ligação com Deus, aprender a ter o costume de rezar todos os dias, aprender a agradeçer a vida que temos, a familia, nosso trabalho, rezar pelas pessoas que precisam ajuda, pedir para Deus a proteção para todos, pela paz em nosso planeta, etc.
 
Rezemos juntos:
Pai Nosso, que estáis no céu, santificado seja o vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje. E perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem no tem ofendido. E não nos deixeis cair em tentação, MAS LIVRAI-NOS DO MAL. Amém.
 
Vinde, Espirito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espirito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que instruites os corações dos vossos fiéis com a luz do Espirito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisa segundo o mesmo Espirito e gozemos sempre de Sua consolação.
Por Cristo Senhor nosso.
Amém.
 
Fiquem com Deus!
José Givanildo.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário