segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O PODER DA ORAÇÃO

Creio que a oração não é tudo, mas que tudo deve começar pela oração, porque a inteligência humana é limitada, e a vontade humana por demais fraca porque o homem que trabalha sem Deus jamais dá o que tem de melhor.  Creio que Jesus Cristo, dando-nos o "Pai Nosso", quis ensinar-nos que a oração é amor.
O silêncio é sinal de profunda comunhão com Deus.
A oração do silêncio é o diálogo da fé entre a criatura e o Criador. As maiores obras nascem na inspiração do silêncio interior.
A alma orante busca o recolhimento para ouvir a voz de Deus. Nesta intimidade apaixona-se pela presença Divina através do olhar contemplativo e sereno.
O silêncio é a voz de Deus que grita no deserto de nosso coração. Existem situações que apenas são resolvidas no silêncio. Este som ressoa e se espalha pelo nosso testemunho.
Quando sofremos, imediatamente reagimos a determinadas situações, conforme o impulso natural, ou seja, agimos sem pensar nas conseqüências. A atitude mais comum é revoltar-se e questionar a vontade de Deus. Buscamos a fuga do sofrimento, justificando os acontecimentos.
Fugir do sofrimento ou revoltar-se não adianta. O servo autêntico e fiel supera o sofrimento com paciência, aguardando com serenidade o tempo de Deus. Acredita que sofrer no silêncio é a única solução para permanecer em comunhão com Deus. Quem sofre no silêncio, sofre em paz, pois com Jesus o sofrimento passa; como uma ferida que dói, sangra, mas, cicatriza. Só encontra o silêncio quem deseja ouvir a voz de Deus e fazer a Sua Santíssima vontade.
Sofrer no silêncio é deixar a palavra de Deus curar o nosso coração e permitir que o grito da vitória ressoe em nossa alma.
Descubra no silêncio a alegria de permanecer na presença de Deus. Valorize este tesouro encontrado no diálogo íntimo e amoroso da oração. Faça silêncio e deixe o Senhor falar profundamente ao seu coração. Seja silêncio para o outro ser palavra...

Nenhum comentário:

Postar um comentário